PICCE

Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola

Equipe de comunicação do PICCE em ações de popularização da ciência

Por Josiany Fiedler Vieira

O Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola (PICCE) irá atuar ainda mais em parceria com as escolas, na capilarização de ações em Clubes de Ciência. Essa e outras notícias que envolvem as ações do PICCE foram divulgadas ao longo de 2023 pela equipe do Eixo 3 composta por bolsistas da área de comunicação.

Foram quatro releases enviados à imprensa, dez textos produzidos exclusivamente para o site, 27 postagens no Instagram, 12 desenhos exclusivos criados sobre os protocolos, 38 artes produzidas para as redes sociais, transmissões de aulas ao vivo pelo Youtube.

No total, 46 veículos de imprensa entre rádios, jornais, portais e canais de televisão repercutiram as atividades que envolveram a ciência cidadã nas escolas. A retrospectiva do ano passado está em exibição no Intagram.

Para 2024, o grupo pretende aumentar o acesso as informações do Programa de popularização da ciência, que tem o apoio financeiro da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Estado do Paraná, por meio da Fundação Araucária.